quarta-feira, 20 de setembro de 2017

DESCOBERTAS LINDAS DOS ÚLTIMOS MESES - PARTE 1


Garimpar novos sons tem sido e é para mim uma das atividades ociosas mais encantadoras e prazerosas, diria até que necessária para ventilar a alma das inúmeras notícias ruins que vêm acometendo nosso país nos últimos dias. E com essa missão de trazer novos ventos para você também, leitor, eu preparei uma lista singela de descobertas que me acompanharam nesses dias. Confere aí! 


1- Hundred Waters


A banda americana de música alternativa tem como característica principal a boa harmonia entre o eletrônico e o orgânico, trazendo como selo a mão do famoso produtor Skrillex. Ouvi apenas um álbum do grupo, mas ouso dizer que já é suficiente pra provar a qualidade musical dos amigos da Flórida.





Pra quem gosta de: London Grammar, Feist e The XX

Músicas que Thai indica: Murmurs; Cavity.



2- BANNERS 



Banners é o projeto musical do inglês de Liverpool, Michael Joseph Nelson, que é conhecido por seu som repleto de elementos pop com estruturas conhecidas da música indie rock. Banners até agora possui um EP e alguns singles.




Pra quem gosta de: Coldplay, Seafret, Bastille
Músicas que Thai indica: Start a Riot; Ghosts e Shine a light.



  3- Berhana 


 Não tem esses dias que você encontra músicas e bandas incríveis DO NADA? Foi exatamente assim que meu encontro com Berhana aconteceu. Não sei nada sobre o artista e provavelmente não tem muita coisa na internet contando os detalhes da vida do músico, mas, mesmo assim, o seu EP de estreia, BERHANA, é um primor pra quem curte um bom R&B, com toques de soul e alternativo-R&B. 






Pra quem gosta de: Chance the Rapper; Drake, Anderson Paak e Frank Ocean.

Músicas que Thai indica: Janet e 80's.



4- Alpargatos


A partir de um link que falava sobre incríveis álbuns visuais desconhecidos eu ouvi e vi a obra dos gaúchos com o EP visual "Essa cidade cheia de heróis", contendo apenas duas músicas incrivelmente interligadas e com uma produção linda e cheia de encantos, que aborda a relação da cidade como influência, fuga e solidão. 




Pra quem gosta de: Maglore, Apanhador Só, Selvagens à procura da Lei e Vanguart.


5- Angelo de Augustine


Mais uma prova de que às vezes as músicas nos encontram e não o contrário. Angelo de Augustine é um músico californiano com ares de hippie e clipes que fazem a gente pensar estar nos anos 70, década da expansão do folk da Beat Generation, que, curiosamente, é o tipo de som intimista e quase lo-fi que encontramos em suas canções. O músico lançou seu mais novo disco recentemente "Swim Inside the Moon (que estou ouvindo neste exato momento). Vale a pena se arrepiar com o minimalismo encantador do americano.


 


Pra quem gosta de: 
Elliot Smith e Sufjan Stevens.


Músicas que Thai indica: Crazy, Stoned and Gone e Truly Gone.


  6-  III Spector 





Formada por adolescentes e jovens da cidade berço da música country comercial, Nashville, III Spector é uma banda que está começando seus trabalhos agora e lançou seu primeiro EP autointitulado em junho deste ano. Com uma música doce caracterizada pela voz da vocalista e pelos efeitos de rock pop/rock 80's, a banda promete ainda dar muito o que falar.






Pra quem gosta de: 
The Smiths, Wilco e Belle & Sebastian


Músicas que Thai indica: Paco; Honey.




7- Now, Now



Essa talvez seja a banda mais recente que encontrei, mas acredito que eles já sejam bem conhecidos por aqui porque lá nos EUA estão causando um sucesso enorme.
Hoje é dia 15 de setembro e exatamente no dia 14 perto das 21:00 eu ouvi o mais recente single do duo americano de indie-rock  Now, Now, chamado "SGL". Depois de ter me apaixonado perdidamente por toda a dinâmica, som de bateria, voz e melodia dessa canção, decidi ouvir o disco completo: "Threads" de 2012. Pronto. A paixão me pegou, tentei escapar, não consegui. (inclusive, hoje mesmo eles lançaram um novo single chamado "Yours", que também vale a pena ouvir). 
Pretendo ouvir mais do duo, mas por enquanto se apaixone também por eles com essa live incrível.






Pra quem gosta de: Daughter, The XX, Tegan & Sara e Copeland
Músicas que Thai indica: SGL, Prehistoric e Thread.





Essas foram algumas de minhas descobertas, ainda tenho algumas para compartilhar, mas deixarei para uma outra hora. Você gostou das indicações? Já conhece algumas? Diga aí o que você descobriu também!

Um comentário:

  1. Amazing blog. This is a really interesting post. I get the really nice information from your blog and it helps me a lot. Thanks for sharing. bigly

    ResponderExcluir